sexta-feira, 21 de abril de 2017

Resenha: Code Geass, Lelouch of The Rebelion!



Prólogo 


como a maioria dos blogs e sites que conheço costumam realizar resenhas de filmes, séries e livros - só vi uma resenha de HQ!!- decidi fazer uma resenha sim, mas sobre animes ''fodasticamente fodas''. E para dar início irei falar do meu anime preferido, recomendo muito o anime e o mangá, a música de abertura é viciante também e retrata o que o propósito do anime - Mudar o mundo através do poder!!
-, os personagens são únicos e cativantes, o protagonista quebra o arquétipo de personagem bonzinho e salvador da pátria, causando um rebuliço tremendo na história.

Um jovem revolucionário, uma bruxa misteriosa e imortal, um reino opressor, máquinas, confrontos e batalhas repletas de sangue, suor, lágrimas, Code Geass é um jogo de xadrez real e complexo e cheio de reviravoltas impressionantes.

História 


Code Geass (コードギアス, Kōdo Giasu em japonês), conta a história do astucioso jovem Lelouch Lamperouge, um colegial comum aparentemente mas na verdade é um  príncipe. Quando pequeno,a família de Lelouch sofreu um SUPOSTO atentado terrorista, sua mãe morreu e sua irmã caçula ficou cega e impossibilitada de andar. Após isso, ele e sua irmã foram exilados, mudando-se para Área 11 que corresponde ao Japão.

Na história, Britannia (um reino fictício), invadiu o Japão e tornou a área 11 ''propriedade'' do reino. 

Anos mais tarde, ele encontra uma jovem de cabelos verdes chamada CC.Ela  lhe dá um poder especial chamado Geass. Com isso Lelouch pode dar ordens a qualquer ser humano uma vez, a uma certa distância e necessita de contato ocular direto. Esse poder alimenta mais a revolta de Lelouch que pretende destruir todo o reino de Britannia (cara que louco!) e construir um mundo melhor para sua irmã. -Faria o mesmo, dane-se!




A história se expande em diversos pensamentos filosóficos desde a paz forçada até a definição de justiça, discutindo as formas nas quais a sociedade atual se baseia e fazendo o telespectador pensar se o mundo onde vive é o certo.

Code Geass foi escrito por Ichiro Okouchi, ilustrado por Majiko, o anime possui 25 míseros episódios que valem a pena assistir. 

Knightmare Frames (decorei esse nome mas fórmula de química não )

São os titãs de metal usados pelos Elevens e Britannians no anime/mangá. São máquinas de combate robóticas, desenvolvidos pelo reino Britannia, mas o Japão e outros países desenvolvem seus próprios Knightmare Frames para mostrar à Britannia quem manda nessa porra.

Frases: 

Aqui umas citações dos personagens do anime para refletir a respeito do conceito da verdadeira paz e justiça. O que devemos fazer para mudar esse mundo podre, se tentar estabelecer uma paz desesperadamente é o certo.

“A vida é chamada de vida porque ela é limitada.”
C.C

“Todos procuram por esperança. Vencer significa atropelar isso. Inimigos e aliados são iguais. Por que estamos procurando por algo…”
Schneizel.

“Os únicos que podem atirar são aqueles que estão preparados para levar o tiro”. Lelouch

”A amizade é como um vidro… as vezes, ele está diante de seus olhos, mas não é perceptível, pois é transparente, mas quando reflete a luz, ele demonstra o quanto é belo” Kururugi Suzaku

“Falsas lágrimas são capazes de machucar outras pessoas. Falsos sorrisos são capazes de machucar a sí mesmo.”
C.C

Opening One: 




Espero que tenham gostado! O nome da música é Colors da Flow, uma banda japonesa maravilhosa. Recomendo. *-* Também recomendo a bana brasileira The Kira Justice que cantou a versão em português. Deixo o link do site com a  letra traduzida que peguei no Vagalume











48 comentários:

  1. Nunca vi esse anime, interessante a resenha com esse poder citado,não curto xadrez, parece ser bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, vale a pena pois ensina coisas valiosíssimas a respeito do conceito de paz e justiça. Se não gosta muito de xadrez não vai curtir Code Geass. Mas recomendo Death Note que segue a mesma linha de raciocínio, aposto que vai gostar.

      Excluir
  2. Nunca vi nenhum anime, mas a partir dessa sua resenha achei bem interessante e vou procurar pra ver pela Net. Achei as frases bem reflexivas e nos faz pensar na vida. Já que você disse que gosta de resenha de séries, já viu uma série chamada reign ? É medieval e conta uma história verídica. Vou deixar como sugestão pra você ver ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi. :/ Mas com certeza verei porque eu adoro coisas de caráter medieval. Obrigada pela sugestão!

      Excluir
  3. Eu sou MEGA apaixonada por leituras de HQ, assistir animes e filmes da categoria <3
    Eu não conhecia esse mas como envolve xadrez já me chamou muita atenção pra leitura!
    Obrigada pela indicação.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Ah, se gosta de xadrez vai simpatizar com o protagonista (mestre no xadrez). ''Movi o rei primeiro porque se o rei não se mover, os súditos não o seguirão.'' Lelouch.

      Excluir
  4. Muito boa sua resenha, é a primeira que vejo sobre anime.
    Interessante ter citado as citações de alguns personagens, e curti algumas delas também.
    Anime não é meu forte, mas achei bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que chamou mais atenção foram as frases mesmo e os ensinamentos do anime que é uma baita crítica social.

      Excluir
  5. Eu não sou muito fã de anime, mas esse parece ter uma história bem interessante.
    As frases citadas também são profundas e inteligentes.
    Vou procurar saber mais sobre esse anime.
    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Para você também! Recomendo, esse anime é muito bom!

      Excluir
  6. Nunca assisti anime, porém alguns me chamam atenção mas nunca parei para ver . Algumas partes é realmente de chamar a atenção e algumas situações bem profundas.

    ResponderExcluir
  7. Nossa tem tanto tempo que não vejo anime! Com essa resenha deu até vontade de assistir. Dicas anotadas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Bem-vinda! E assista Code Geass. :v

      Excluir
  8. Vou confessar que dificilmente um anime me agrada mas essa sua resenha foi tão boa que deu vontade de assistir. Nunca tinha ouvido falar dele antes e olha que meu namorado adora anime.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha! Esse mundo dos animes eu já tinha ouvido falar mas também nunca tinha me interessado em ir atras! Depois desse post com certeza vou procurar saber mais!

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti nenhum anime, na verdade nem sei se gosto muito. Também não curto xadrez, então não sei se me interessa tanto sabe? Tenho curiosidade, mas não sei. Não assisto! Af!

    Um beijo,
    eililian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fico besta de conhecer tanta coisa que eu jamais veria normalmente. Existe um mundo todo de HQ que eu jamais conheceria. Obrigada por dividir com quem nao sabe este mundo fantástico! Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Não sou de assistir animes, mas adorei a resenha que você fez. Até separei uma listinhas dos animes que me interessei para assistir depois

    ResponderExcluir
  13. De todos os animes que eu já assistir nunca ouvir falar desse do seu post, mas vou procurar assistir♥ Adorei seu post muitos sucessos para você♥

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Gostei o plot, mas fiquei na dúvida: o reino que lhe foi roubado foi a Britannia ?? Achei muito interessante o q vc fez, nao se vê mesmo muito por ai esse tipo de post. Acho q farei uns eu mesmo. Obrigado por compatilhar!! ps: vou ver o Anime(y)!! abss ps²: eu excluí o anterior pq chamei de serie kkkkk nao tinha como deixar =)

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu não sou muito fã de animes e HQs, mas achei sua resenha muito interessante e fiquei me perguntando o por quê de ainda não ter lido nenhum.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca assisti anime, não sei se gosto ou não. Mas ao ler sua resenha e vê sobre os assuntos que se trata me interessei bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assistiu nem Dragon Ball Z pela Band ou Tv Globinho??? O..O

      Excluir
  18. É a primeira vez que eu vejo e já adorei, vou procurar mais para conhecer obrigado pela dica , beijos

    ResponderExcluir
  19. É a primeira vez que eu vejo e já adorei, vou procurar mais para conhecer obrigado pela dica , beijos

    ResponderExcluir
  20. É a primeira resenha de animes que vejo, muito bacana abordar esse tipo de resenha...Adorei porque tem xadrez... E nunca tinha ouvido falar nesse anime em especial,mais já quero ver...

    ResponderExcluir
  21. nunca assisti um anime, mas aa frases inspiradoras me despertaram o interesse, adorei sua resenha, bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  22. Ja assisti alguns animes quando mais nova, gosto muito de alguns. Apesar de gostar, faz tempo que não assisto animes, mas gostei demais da sua resenha, parece ser um ótimo anime. Pretendo assistir, parabéns pelo blog! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Não assito anime, mas parece muito insteressante, mas eu adoro desenhar anime me parece muito bonito e delicado, talvez me anime a assitir, beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi lindona. Adorei o post! Eu não conhecia Code Glass, mas fiquei muito interessada na história. Infelizmente não consigo assistir a tudo o que gostaria e acabo focando em séries e livros. Quem sabe no futuro consiga dar uma chance para o anime.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Uma resenha dessas ><
    Não conhecia essa, mas vou procurar saber mais a respeito, ver se assisto o anime, me interesso muito por histórias assim
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. EU SUPER AMO ESSE ANIME! <3

    Vi todas as temporadas!!! <3 é um dos meus preferidos de Mecha. Só perde para os filmes de Evangelion (1.11, 2.22, 3.33, etc...) Aconselho ver.

    ResponderExcluir
  27. ótima resenha! super diferente ver algo sobre anime. me interessei bastante, foi algo q perdi o costume dps q fiquei mais velha uma pena pois sempre adorei. amei o post, mto bom!!!

    ResponderExcluir
  28. Resenha bacana. Gosto muito de animes, mas estou em dúvida se gostaria desse... talvez sim. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  29. Faz um tempo que não assisto animes, e não conhecia esse, mas achei a história bem interessante, vou procurar saber mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  30. Sou super fã de animes, alguns nos ensinam muita coisa legal. Recentemente estava assistindo Lovely Complex e tem uma menina transgênero muito fofa, acabei me apaixonando por ela e me emocionei bastante!

    ResponderExcluir
  31. Não costumo ver anime, mas esse parece interessante. Adorei o post, beijos

    ResponderExcluir
  32. Ainda não conhecia esse anime, vou procurar para saber mais.

    ResponderExcluir
  33. Que foda!! A história é incrível e me interessei demais. Adoro animes, mas não conhecia esse. Muito obrigado por me apresentar aliás.

    ResponderExcluir
  34. Que nostalgia, saudades ensino médio <3

    ResponderExcluir
  35. Gosto muito de animes e não tinha ouvido falar desse ainda, depois dessa resenha fiquei curiosa. Gosto muito de encontrar esse tipo de post, não vejo muitas resenhas de animes ou hqs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  36. Ótima ideia fazer resenha de História em quadrinhos, realmente nunca vi e tem muita gente que curte! Gostei da resenha, não conhecia esta história! Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Nossa, bateu uma nostalgia aqui de quando eu era criança e assistia aos animes da extinta TV Manchete :'(
    Arrasou com a escolha e principalmente por levar em conta a música como aspecto importante também!!!
    Beijoooo <3

    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tv Manchete passava CDZ e Shurato, bate saudade mesmo. ;-;

      Excluir
  38. Assisti muito anime na adolescencia, no ensino médio e ler sobre me fez sentir nostalgica, gostava de um anime chamdo KIMI NI TODOKE, acho que vou voltar a assistir <3

    ResponderExcluir
  39. Oi Carmem, tudo bem?

    Eu não sou muito ligada a esse universo de animes ou mangás, mas os que tive contato, simplesmente adorei. Eu fiquei encantada ao ler sua resenha, pois fui transportada para o universo descrito, parece realmente ser uma história muito boa e até mesmo com elementos bem filosóficos. Eu amei saber que a obra permite que entramos em reflexões sobre tudo que nos cerca, pois para mim, isso é uma das coisas mais importantes a se fazer. Devemos começar a agir mais como seres pensantes, esse sempre será o caminho! Adorei conhecer o anime/mangá!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, bem-vindos (as).

Por favor, siga as seguintes regras ao participar do blog:

1- Nada de palavrões, palavras de baixo calão, mensagens de ódio, ofensivas. Serão imediatamente excluídas.
2-Respeite a opinião da outra pessoa mas não deixe de expressar a sua.
3- Nada de ''Gostei do post'' , ''lindo post'' ou ''vou conferir'' ou qualquer comentário vazio porque já vou saber que não leu nada. E eu vou ignorar.
4- Pode deixar o link do seu site abaixo do seu comentário, prometo visitar assim que possível.
5- Qualquer sugestão ou crítica construtiva serão aceitas.
6- Divirtam-se, riam, debatam, qualquer problema avise.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...